Efésios - Semana 2

Usando como base o Dia 9 (página 54)

Material necessário: óculos com diferentes graduações

Como usar?
  • Pedir aos alunos para trazerem óculos de algum dos familiares, que já não sejam utilizados por eles. Por prevenção, o professor deve ter pelo menos 3 óculos diferentes.
  • Peça a cada aluno para explicar de quem eram os óculos.
  • Depois, peça aos alunos para colocarem os óculos durante 10 segundos.
  • Pergunte a alguns alunos qual a sensação: viram bem, mal? Ficaram com dores de cabeça?
  • Faça uma ponte para a aplicação e finalmente leia a passagem (página 54/55 do livro)



Usando como base o Dia 12 (página 65)

Material necessário: Leitor de DVD e TV, sistema de cinema em casa ou projector de vídeo. Filme “The Incredibles: os super-heróis” (A partir de 5 minutos e 45 segundos até 11 minutos e 4 segundos)

Como usar?
Depois de passar a parte do filme indicada em cima, coloque algumas questões aos alunos:
- O que fez o Sr. Incrível no início do excerto que vimos?
- Porque é que foi processado?
- Já vos aconteceu quererem ajudar alguém e não serem compreendidos? O que aconteceu?

Faça uma ponte para a aplicação (página 66 do livro)
Utilize diversas versões/traduções bíblicas para entender melhor os textos e poder explicá-los aos alunos

Alternativa:
Ver todo o filme e fazer um jogo com várias equipas com perguntas sobre o filme. Depois enfatizar a parte inicial e fazer a aplicação a partir da página 66 do livro)



Usando como base o Dia 13 (página 68)

Material necessário: Computador com internet; equipamento de som (se for uma sala grande); vídeo “Saved by Grace” de Israel Houghton.

Versão acústica http://www.youtube.com/watch?v=ue34DUzVlGw


Versão normal http://www.youtube.com/watch?v=tCuN3JnsHMI



Como usar?
Envie por e-mail aos seus alunos os vídeo (basta fazer copiar colar do link) na semana antes da lição
Peça-lhes para tentarem descobrir a letra e levar a tradução para a sala de aula.
O professor deve preparar a sua tradução por prevenção. Procure na Internet e/ou peça ajuda para tradução.

Depois de passar um pouco da música:
- Peça aos alunos para apresentarem as suas traduções (comparem/corrijam)
- Apresente a ideia base da letra, através dos versículos da página 68 do livro.
- Faça uma ponte para a aplicação (página 67 do livro)

No final da explicação do que é a graça de Deus, faça um apelo aos alunos, relativamente a se tornarem filhos de Deus, aceitando Jesus como Salvador.



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