Efésios - Semana 1


Usando como base os Dias 1 e 2 (página 22 a 29)

Como usar?
Faça uma pesquisa no youtube e apresente na classe um vídeo que apresente a situação do ‘TÁS AÍ? do Dia 1 (página 22). Se não conseguir, procure uma banda/artista alternativa e aos seus fãs.

Use o vídeo como meio de debate no grupo. Algumas perguntas que pode usar:
• O que acham daquilo que vimos?
• Os fãs são capazes de fazer o quê pelos seus ídolos?
• Pensem noutro tipo de “Fãs” (fanáticos de clubes, políticos ou religiosos)?

Utilize a passagem mencionada na página 22 (estude o respectivo contexto) como base para falar de Paulo como fanático da religião judaica.

Explique algumas características dos fariseus, usando Paulo como exemplo.

Leia as passagem da página 26 e 27. Explique como o encontro com Jesus fez uma mudança na vida de Paulo.


Alternativas:
• Use como vídeo de discussão um vídeo do programa “Extreme Makeover” ;
• Peça a alguns alunos para dramatizarem a cena da conversão de Saulo;
• Use alguns dos encontros de Jesus com os fariseus para explicar o resultado da sua forma de pensar.




Usando como base o Dia 3 (página 30)


Como usar?
Faça um panorama das viagens de Paulo, dando ênfase a Éfeso:
• Mostre mapas para ajudar a visualizar as viagens;
• Procure factos culturais e históricos acerca de Éfeso e do início da igreja ali para apresentar;
• Pode pedir a alguns alunos para trazerem as suas próprias pesquisas (vídeos, textos, fotos).

Sem comentários:

Enviar um comentário