Efésios: para começar

Nas próximas semanas vamos apresentar sugestões para lições de Escola Dominical, grupos familiares ou reuniões de adolescentes, tendo como base a utilização do livro ‘TÁS COM DEUS Carta aos Efésios descomplicada.


Enquanto os adolescentes seguem o devocional, os professores ou líderes podem seguir no estudo em grupo a carta de Paulo aos Efésios e enfatizar semanalmente um dos aspectos estudados pelos alunos individualmente.


É essencial, para o decorrer deste programa, que o líder ou professor use o livro ‘TÁS COM DEUS Carta aos Efésios descomplicada como devocional, tomando notas pessoais. O professor como canal de Deus, precisa que primeiro o Senhor molde o seu coração e o continue transformando. Só assim, poderá levar os adolescentes a reconhecer Deus como um Pai amoroso que os deseja tornar em filhos, cada vez mais parecidos com Ele.


Simultaneamente, é necessário da parte do líder de adolescentes/professor fazer o seu "trabalho de casa", adaptando e adicionando os aspectos que considera relevantes, de acordo com o tamanho, diversidade e maturidade do seu grupo. 


Recomendamos a leitura dos textos apresentados em Bibliografia e Webgrafia (páginas 229 a 231 do livro), para aprofundar o assunto, assim como outras relacionadas com a carta aos Efésios, pedagogia, sociologia e psicologia.


Algumas sugestões:
- "Estilos de Aprendizagem", Marlene LeFever, CPAD
- "Adolescente em conflitos", Les Parrot, Editora Vida
- "Os turbulentos anos da adolescência", Jaime Kemp, United Press & Editora Hagnos
- "Adolescentes S/A", Ciro Sanches Zibordi, CPAD
- "Guia do Leitor da Bíblia", Lawrence O. Richards, CPAD
- "Comentário Historico-cultural do Novo Testamento", Lawrence O. Richards, CPAD
- "Panorama do Novo Testamento", Robert H. Grundy, CPAD


Sem comentários:

Enviar um comentário